domingo, 1 de maio de 2011

Ser espírita no início do século XX não era fácil!

O jornal "Tribuna do Norte" publicou nesse domingo uma entrevista com Eden Lemos, que é o presidente da Federação Espírita do RN... Muito interessante para enriquecermos nosso conhecimento sobre a história do Espiritismo no RN.

"A Federação Espírita do Rio Grande do Norte completou 85 anos esta semana e depois de um início cheio de dificuldades e preconceitos, a sociedade hoje conhece e aprova a atuação da instituição e a própria doutrina espírita com mais facilidade. O presidente da FERN, Eden Lemos, acredita que a disseminação do pensamento espírita ao longo dos anos encontrou eco na sociedade, principalmente por defender o bem e caridade, estimulando as pessoas a amarem o próximo. E isso fez com que aos poucos as barreiras fossem sendo superadas. Nesta entrevista, Eden Lemos faz uma avaliação da atuação da FERN, além de detalhar como é desenvolvido o trabalho voluntário junto com as instituição parceiras espalhadas por todo o Estado (...)"

Para conferir na íntegra a reportagem: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/ser-espirita-no-inicio-do-seculo-xx-nao-era-facil/180000

Nenhum comentário:

Postar um comentário